
Terapia individual
A terapia relacional sistêmica individual tem como objetivo auxiliar o cliente no seu processo de mudança, consciência, autonomia e aprendizagem.
Dúvidas frequentes:
-
Quantas sessões vou precisar?
O processo de terapia tem começo, meio e fim, mas não atuo com número definido de sessões. Cada pessoa fará uma jornada de autoconhecimento e o tempo é relativo ao que cada um necessita e deseja pra si.
-
Você vai me indicar medicação?
Não. Como psicóloga não posso prescrever medicações, mas posso indicar acompanhamento psiquiátrico, por exemplo, e este sim, avaliará sobre esta questão.
-
Você atende casos de ansiedade, depressão, término de relacionamento...?
Como terapeuta relacional sistêmica o foco do meu trabalho é o padrão de funcionamento e padrão de relação, quanto mais consciente a pessoa tem do seu padrão, do seu jeito de funcionar na vida, mais possibilidades terá de fazer escolhas. Portanto, independente do tipo de sintoma ou queixa o foco do meu trabalho está no padrão de funcionamento que está dando base para esta dificuldade ou problema acontecer, isto me possibilita atender diferentes clientes.

Terapia de família
A família é composta por subsistemas, conjugal (casal), parental (pais), fraternal (irmãos), cada subsistema tem suas funções, mas quando um sintoma, um problema ou uma dificuldade aparece na família, ele é sempre familiar. Ou seja, se alguém na família está fazendo sintoma todo o sistema familiar está na mesma situação, todos estão precisando de novas aprendizagens para retomarem o rumo.

Terapia de casal
O foco na terapia de casal é que cada um enxergue o que tem que aprender e mudar e o que precisam e podem mudar no padrão de interação do casal.
-
O que é terapia de casal?
É uma forma das pessoas se trabalharem e ganharem consciência sobre si para melhorar a relação.
-
Pra que terapia de casal?
Para ganhar consciência do padrão de funcionamento de casal e individual, trabalhar a mudança em cada um e na forma que se relacionam.
-
O que precisa para ter terapia de casal?
Os dois precisam querer mudar e não virem à terapia para que o outro mude.

Supervisão de pais
Supervisão de pais não é sinônimo de orientação de pais, isso quer dizer que não é um trabalho que vai dizer "faz isto" e "não aquilo" ou isto é certo e isto errado.
Supervisão é para trabalhar o padrão de funcionamento dos pais e do subsistema parental para que façam suas escolhas de forma consciente.
A supervisão é indicada quando a maior dificuldade está no desempenho das funções de pais.