top of page

Um truque para ter filhos felizes!



Antigamente ter mais que um filho era quase uma regra. Há quem diga que as crianças daquela época eram mais educadas, obedientes, que bastava um olhar para o filho parar quieto e não incomodar mais. Enfim, talvez esta seja a forma que encontramos para nos conformarmos que o mundo muda tão depressa, que mal conseguimos acompanhar.

Como podemos esperar que as crianças de hoje sejam, estejam, reajam e se comportem como aquelas de 20 anos atrás, se hoje elas nascem num mundo tecnológico, mais evoluído, onde tudo é mais acessível. Esperar que as crianças sejam aquelas da nossa época, é o mesmo que dizer que queremos que o tempo pare e que as coisas não evoluam.

“Mas hoje as coisas estão piores”, “hoje estas crianças não obedecem mais ninguém”, “com essa tal de PSICOLOGIA a educação ficou às avessas”, “Lei da palmada. Agora não posso nem educar meu filho”. O discurso é grande, as argumentações se repetem em várias famílias. O ser humano acha que a grama do vizinho é mais verde, que antigamente educar as crianças era mais fácil. Talvez!

Porém, se somos pais, se somos filhos, somos seres pensantes, errantes, mutantes. Logo, cabe a nós o movimento de aprendizagem para mudar aquilo que não estamos satisfeitos. Achar que educar filhos antes era mais fácil, não te ajuda a educar seus filhos hoje. Agora saber que não existe UMA receita para o sucesso, que não tem certo e errado, que não tem uma fórmula que será aplicada a todos os filhos e eles sairão iguais, isso te faz perceber que ser pai é ser flexível, é estar em movimento, é ensinar e também é aprender a todo o momento, com cada filho.

Você quer a felicidade de seu filho? Lembre-se: O bem de seu filho depende de seu próprio bem, pois só podemos ensinar aquilo que sabemos, só podemos mostrar aquilo que temos. Portanto, ensina-se a amar amando, a respeitar respeitando. Seja feliz, para que seu filho busque a felicidade.





Posts em Destaque

bottom of page