top of page

Assobiar e chupar cana

É assim que você se sente já no início da semana?

Cheio de coisas para fazer, sem saber por onde começar, apagando fogo (mesmo sem ser bombeiro), com várias tarefas procrastinadas.

Pois bem, você não é o único. Fazer, ou, tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo está cada vez mais no nosso automático.

O problema é quando se chega ao fim do dia extremamente cansado, desapontado e frustrado por não ter feito nem uma coisa nem outra, por não ter nem assobiado nem chupado cana.

Dizem que para termos resultados diferentes, precisamos fazer de um novo jeito, que de pé de pimenta não se colhe tomate. Então, que tal começar o dia de amanhã fazendo diferente? Pode começar:

👉Listando todas as suas tarefas. Sim, TODAS. Só assim conseguirá ter uma verdadeira ideia do quanto de tempo você precisa para fazer o que quer.

👉Organizando suas tarefas/atividades por tempo. Não esqueça de incluir aí seu horário de almoço, o tempo que usa para se arrumar, enfim... aquele tempo que normalmente não contabilizamos, mas ao longo do dia nos faz querer assobiar e chupar cana para conseguir dar conta de tudo.

Se quiser uma ajuda maior, use o cronograma que está abaixo👇

Com o cronograma pode ficar mais fácil organizar suas tarefas por dias e horários. Visualizar sua rotina e buscar estratégias mais eficazes para fazer tudo funcionar.


Posts em Destaque

bottom of page