Vá com Deus!

Você sabe deixar ir? 

Diante da informação que o chocolate “A” tem 5% de gordura e que o chocolate “B” é livre 95% de gordura, qual chocolate lhe parece mais saudável? 

Embora os dois sejam iguais a tendência é escolhermos o chocolate “B”, isto acontece porque sentimos mais o impacto de perder do que o impacto de ganhar e quando precisamos fazer escolhas agimos de modo a querer evitar perdas. 

Saber que uma relação, trabalho, objeto, projeto acabou, é entendido como sinônimo de perder e perder não é uma tarefa muito fácil. Por mais que saibamos que é necessário dizer “vá com Deus” vamos querer evitar, é muito difícil deixar ir. 

Eu já disse “Vá com Deus”, e agora? O que pode ajudar neste momento? 

  • Não pule fases: “quero passar por isso rápido”. Aceite o que está sentindo, acolha suas emoções, elabore o que está acontecendo com você. 

  • Tenha consciência de como está, assim poderá ter ações mais coerentes com o que está vivendo no momento, se propondo a fazer aquilo que realmente dá conta de bancar. Não adianta, por exemplo, querer jogar todos os objetos fora, que te fazem lembrar a relação que acabou, se não tiver condições emocionais para fazer isso.

  • Não existe receita de bolo. Cada um de nós tem um tempo diferente de “digestão”, o que é bom para mim pode não ser para você. Sem contar que viver o “vá com Deus” de um relacionamento abusivo é diferente do “vá com Deus” de um relacionamento desgastado (diferente não é que um será mais fácil que o outro, apenas diferente). 

  • Tire aprendizagens do que viveu. Não significa fazer limonada dos limões, mas saber que por pior que tenha sido uma situação podemos aprender com ela. Avalie: que coisas aprendeu, que coisas poderia ter aprendido, que coisas pode aprender. 

“Deixar ir” é uma das aprendizagens necessárias na vida que nem sempre é possível (e viável) acontecer de forma indolor. 

 

Créditos imagem: geradormemes.com

Música: Vá com Deus, Roberta Miranda 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts em Destaque

Profissões: o que escolho? Como me decido? A escolha da profissão em 2 etapas

March 11, 2015

1/2
Please reload

Posts Recentes

02.11.2019

08.09.2018

Please reload

Buscar por Tags

Please reload

Arquivo

Siga no Facebbok

  • Facebook Basic Square

Contato

Fale comigo!

AGENDAMENTO  

 

 Pelo site, pelo Whats, por ligação ou e-mail

41 9 8872-0414

nerisangelica@gmail.com

ONDE ESTOU?

Rua XV de Novembro, 1899

Campo Largo - Centro. 

PAGAMENTOS 

Dinheiro, cheque, transferência bancária. 

Não atendo planos de saúde. 

HORÁRIO

Horário de funcionamento: 

segunda à sexta

ACESSIBILIDADE 

Próximo ao terminal de ônibus 

Clínica com  estacionamento privativo 

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon