Das promessas de ano novo

O tempo com sua divisão por ciclos, 365/366 dias, traz uma sensação de tranquilidade. Em vez de pensarmos que não temos controle de nada, fica a ideia que tudo começa outra vez. Enxergar o tempo com começo, meio e fim ameniza a angústia e alimenta as esperanças de renovação.  Não em vão as pessoas comem uvas, romãs, pulam ondas, vestem-se de branco e fazem outras cositas más esperando um ano melhor. Nas palavras de Carlos

 

, no poema Receita de Ano Novo, “Para você ganhar belíssimo Ano Novo (...) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta (...) Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”.

                O ano novo está nas ações e escolhas. Mas, o cérebro, às vezes, pode pregar algumas peças. Ele nos faz acreditar que tudo pode melhorar sem fazermos absolutamente nada, ou quase nada – como só fazendo uma bela lista de promessas para o próximo ano. Se você não quer ser um acumulador de promessas não crie afirmações antes das interrogações. É fácil elaborar uma lista de coisas almejadas para o ano novo, difícil é colocá-las em prática.  Por isso, pergunte-se: PRA QUÊ?

                Antes de colocar na sua lista “economizar dinheiro”, questione-se: pra que economizar dinheiro? Economizar por economizar tem menos força do que economizar para realizar um sonho. Primeiro é preciso encontrar em você o sentido daquilo que se compromete a fazer. Refletir sobre os “pra quês?” (Pra que emagrecer? Pra que ter mais tempo com a família? Pra que fazer academia? Pra que viajar?) faz pensar, motiva e além disso, faz deparar-se com o “como?”. Como fazer para cumprir uma promessa?

                O ano novo que você espera está nas escolhas e decisões que você fará, portanto olhe para dentro de si, identifique as habilidades que têm e as habilidades que precisará adquirir, identifique seus objetivos, defina cada passo, planeje e mantenha o foco naquilo que quer realizar. Sobretudo, se aproprie da autorresponsabilidade. Pois, para ganhar um Ano Novo, meu caro, tem de fazê-lo novo!

Please reload

Posts em Destaque

Profissões: o que escolho? Como me decido? A escolha da profissão em 2 etapas

March 11, 2015

1/2
Please reload

Posts Recentes

02.11.2019

08.09.2018

Please reload

Buscar por Tags

Please reload

Arquivo

Siga no Facebbok

  • Facebook Basic Square

Contato

Fale comigo!

AGENDAMENTO  

 

 Pelo site, pelo Whats, por ligação ou e-mail

41 9 8872-0414

nerisangelica@gmail.com

ONDE ESTOU?

Rua XV de Novembro, 1899

Campo Largo - Centro. 

PAGAMENTOS 

Dinheiro, cheque, transferência bancária. 

Não atendo planos de saúde. 

HORÁRIO

Horário de funcionamento: 

segunda à sexta

ACESSIBILIDADE 

Próximo ao terminal de ônibus 

Clínica com  estacionamento privativo 

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon